Páginas

sábado, 16 de junho de 2018

PRESIDENTE FALA DA NECESSIDADE DE APRECIAR COM URGÊNCIA PROJETO QUE AUTORIZA O MUNICÍPIO A RECEBER RECURSOS PARA SANEAMENTO BÁSICO




A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana realizou na quinta-feira (14/06) a 32ª Sessão Ordinária desse ano. A reunião foi aberta pelo vice-presidente da Casa, Moacir da Figueiredo (PRB). Ele convocou o 2º Secretário, Maycon Chaves (DEM), para a leitura da Ata anterior (aprovada por unanimidade).
Em seguida, Moacir teve que se ausentar momentaneamente do Plenário e convocou o 1º Secretário Zé Luiz (AVANTE) para assumir a Presidência. Assim, o vereador Maycon ocupou a 1ª Secretaria iniciando o Expediente. Além de ofícios do Executivo, ele leu seis requerimentos, com destaque para moções de pesar (à família de Patrícia Oliveira Lima Crizóstomo, esposa do vereador Sérgio Crizóstomo, pelo falecimento) e de congratulação e aplauso (atletas e dirigentes do Olympico F.C., que representou Bom Jesus e conquistou o título da Região Noroeste B do Campeonato de Ligas Municipais – sub 17; aos autores do hino e o criador do brasão de Carabuçu; e a João de Moura – João da Garagem, pelo aniversário).
Os requerimentos tiveram como autores Léo Xambão (PTB), Maycon Chaves, Toninho do Bar (PODEMOS), Waldeir Chrisóstomo (MDB), Zé Luiz, Cherminho (DEM), Clóvis da Farmácia (PR), Fabrício Cadei (DEM), Moacir da Figueiredo, Paulinho do Adílio (PDT), Raphael do Ralph (MDB) e Wostinho (MDB).
Em seguida, o Presidente Léo, que já havia assumido seu lugar na Mesa, colocou em votação as matérias que dependem de aprovação (aprovadas por unanimidade). Na Ordem do Dia, foram apreciadas duas matérias: Projeto de Decreto Legislativo nº 001/2018 (autoria: Maycon Chaves), que concede título de Cidadão Bom-jesuense ao 2º tenente PM Israel Oliveira Barbosa, e Projeto Indicativo nº 014/2018 (autoria: Zé Luiz), que nomeia de rua João Bousquet Júnior um logradouro ainda sem nome no bairro Santa Terezinha. Ambos os projetos foram aprovados em primeira votação.
Na sequência foi aberta a palavra. O primeiro a ir à Tribuna foi Waldeir Chrisóstomo, que lamentou e se disse consternado com a morte repentina da professora Patrícia Oliveira Lima Crizóstomo, sua amiga e prima, esposa do colega vereador Sérgio Crizóstomo. Ele deu votos de pesar a todos os familiares.
O segundo a discursar foi Raphael do Ralph. Ele falou sobre a a realização de concurso público em Bom Jesus e mostrou uma camiseta, que mandou confeccionar, pedindo urgência na abertura do processo para recompor o quadro de funcionários da prefeitura. Raphael presenteou o presidente do Sindserv com uma camiseta igual à sua. Ele também comentou sobre a necessidade de mais lugares para velórios no cemitério municipal e a contratação de profissionais de enfermagem do sexo feminino para atender senhoras nos postos do PSF.
Não havendo mais inscritos, Léo Xambão deu por encerrada a sessão, comunicando que na próxima (18/06) haverá a segunda votação, com redação final, das matéria apreciadas hoje. O Presidente também falou que é preciso apreciar com urgência o Projeto de Lei nº 011/2018 que autoriza o município a receber recursos para saneamento básico.
Estiveram presentes ao Plenário: Léo Xambão (PTB), Zé Luiz (AVANTE), Maycon Chaves (DEM), Cherminho (DEM), Clóvis da Farmácia (PR), Fabrício Cadei (DEM), Moacir da Figueiredo (PRB), Raphael do Ralph (MDB), Toninho do Bar (PODEMOS), Waldeir Chrisóstomo (MDB) e Washtinho (MDB).
Ascom CMBJI

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário