Foto/Divulgação
O delegado Marcus Vinícius Braga, atual diretor do Departamento Geral de Polícia Especializada (DGPE), será o chefe de Polícia Civil do governador eleito Wilson Witzel (PSC). Nesta terça-feira, ele será anunciado como um dos integrantes da equipe de transição. Posteriormente, Witzel o oficializará na função. Braga vai ocupar um dos cargos-chave da nova política de Segurança Pública do Rio.
A ideia é dar mais autonomia aos comandos das polícias Civil e também a Militar. Witzel e Braga se conheceram numa festa de fim de ano na 20ª DP (Vila Isabel), onde o delegado foi o titular. Ele também comandou a 16ª DP (Barra da Tijuca) e a 28ª DP (Campinho).
Para o lugar de Marcus Vinícius Braga, no DGPE, irá o delegado Delmir Gouveia. Ele é uma indicação dos generais do Exército.
Antônio Ricardo Nunes, titular da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente, está cotado para assumir a direção das Delegacias de Homicídios da Capital, Baixada Fluminense e Interior. Atualmente, o posto é chefiado por Fábio Cardoso.
O Dia
Nenhum comentário:
Postar um comentário