A Polícia Rodoviária Estadual apreendeu nesta sexta-feira, 08, em Blitz realizada no Posto 15 (Imburi), na RJ-224, uma carga de tênis e sandálias sem nota fiscal. Os produtos estavam sendo transportados na carroceria de uma caminhonete e em um reboque, que era puxado pelo veículo.
Ao ser abordado, o condutor do veículo disse que os produtos foram comprados na cidade de Nova Serrana, em Minas Gerais, e tinha com destino uma feira na Praia de Santa Clara.
A guarnição do Posto 15 registrou o caso na 147ª Delegacia Legal de São Francisco de Itabapoana. Como havia fortes indícios de que todo o material era falsificado, os investigadores enviaram os calçados para o Posto Regional da Polícia Técnica Científica, onde os peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli farão uma perícia.
A carga era composta por 96 tênis Nike, 411 sandálias Havaianas, 120 sandálias Tarcago, 144 sandálias Melissa, 60 sandálias Fé e 12 sandálias de dedo da marca Coca Cola.
A ocorrência foi registrada como crime de ordem tributária, pelo fato de a mercadoria não ter nota fiscal. O outro crime em investigação está previsto no Artigo 190 da Lei Nº 9.279 de 1996, que regula direitos e obrigações relativos à propriedade industrial.
Como é um crime de menor potencial ofensivo, o responsável foi ouvido, assinou um termo circunstanciado e responderá em liberdade.vA equipe do BPRv responsável pela ocorrência era composta pelo subtenente Gelson, cabo Germano e soldado Issa.
VNOTÍCIA
Nenhum comentário:
Postar um comentário