Páginas

terça-feira, 19 de fevereiro de 2019

DESFILE DE BLOCOS GERA CABO DE GUERRA COM EMPRESÁRIOS EM CABO FRIO

Trios elétricos não vão voltar à Praia do Forte em Cabo Frio
Foto/Walmor Chagas
O prefeito de Cabo Frio, Adriano Moreno (Rede), encontrou um abacaxi carnavalesco e purpurinado para descascar.
A Associação dos Blocos da cidade queria autorização para os desfiles voltarem à Orla da Praia do Forte — com o uso de trios elétricos.
Os trios haviam sido proibidos depois dos tumultos, até com tiros, que ocorreram nos desfiles de 2016. O comércio teve que fechar as portas.
Representante de 170 empresários, o Convention Bureau pediu à prefeitura que os desfiles acontecessem apenas fora da área comercial, com o que os blocos não concordaram.
Os empresários argumentam que a PM não deve receber reforço este ano e que a maioria dos turistas vai a Cabo Frio em busca de praia e sossego.
Fez-se a discórdia.
Em uma longa reunião com a representantes das secretarias de Turismo, Cultura, Planejamento, Postura, Meio Ambiente, Mobilidade Urbana, Guarda Municipal, a Polícia Militar, os Bombeiros e a Defesa Civil, o prefeito bateu o martelo na tarde desta segunda-feira (18).
Os blocos vão sair de um ponto perto dos quiosques na Praça das Águas, passam em frente à Praça da Cidadania e seguem rumo à Avenida Litorânea (até a frente do Hotel Mandai) — e voltam para o ponto de partida.
Os trios elétricos vão ter que desligar a tomada às 23h. E os acordes da música tocada no chão devem silenciar à meia-noite.

Berenice Seara/Jornal Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário