Páginas

sábado, 2 de fevereiro de 2019

JAIR BITTENCOURT TOMA POSSE NA ALERJ







Foto/Assessoria Jair Bittencourt
Entre os 70 deputados estaduais que tomaram posse na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) nesta sexta-feira, dia 01 de fevereiro, está o deputado estadual reeleito Jair Bittencourt. O parlamentar é um reconhecido defensor do crescimento dos municípios do interior do estado, em especial as regiões Norte, Noroeste e Serrana. 
- Nossa proposta sempre foi lutar pelo desenvolvimento do estado como um todo e, em especial, por aqueles municípios que se encontram mais distantes da capital e, muitas vezes, não são lembrados quando se fala em investimentos. Em nosso primeiro mandato, conseguimos mover esse olhar do Governo para o interior. Nossa experiência política continuará nos guiando na busca por melhores condições de saúde e desenvolvimento, que são importantes pilares para o crescimento de qualquer região. Esperamos continuar nossas parcerias com os governos municipais, o que nos dará a possibilidade de propor soluções eficientes para os problemas enfrentados por cada cidade – afirmou o deputado estadual. 
Sessão de posse
A solenidade que marcou a posse dos deputados estaduais começou às 15h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, tendo sido presidida pelo presidente em exercício na Alerj, André Ceciliano, e secretariada pelo deputado estadual Jair Bittencourt. Na sessão, os parlamentares fizeram a declaração do compromisso de posse onde se propuseram respeitar "as normas constitucionais e legais da República e do Estado" e a confiança depositada pelo povo. Logo em seguida, cada deputado assinou o termo de posse.
A Casa recebeu novos ocupantes em 36 de suas 70 vagas. A mudança representa 51% dos quadros do Poder Legislativo fluminense, uma renovação maior que a verificada nas eleições de 2014, quando 33 novos parlamentares assumiram seus mandatos.
Neste sábado (02), às 15h, os parlamentares voltam a se reunir para escolher a nova Mesa Diretora que será responsável por dirigir a Alerj no biênio 2019-2020. As chapas são registradas no início da sessão, e precisam do voto da maioria absoluta dos parlamentares (36 deputados).
Por Assessoria Jair Bittencourt 

Blog do Jailton da Penha JDP

Nenhum comentário:

Postar um comentário