Reunião que definiu o reajuste dos comerciários.Foto Isaias Fernandes.
Mais de 25 mil trabalhadores que atuam no comércio de Campos vão receber 9% a mais no salário. Com o reajuste,o piso salarial passa a ser de R$ 960, a partir de 1º de novembro. O aumento foi decidido em Convenção Coletiva do Trabalho, referente ao período de 2014/2015, entre a classe patronal, representada pelo Sindicato do Comércio Varejista e o Sindicato dos Comerciários. A assinatura do acordo aconteceu nesta sexta-feira, na sede do Sindicato do Comércio Varejista, no Edifício Ninho das Águias, no Centro de Campos.
Durante a convenção, comerciários e comerciantes também definiram sobre a abertura do comércio em determinados feriados. Ficou acertado que, em caso de funcionamento das lojas, o pagamento poderá ser em hora extra ou folga.
Atual presidente do Sindicato do Comércio Varejista, Carlos Eduardo Carvalho, disse que os sindicatos negociaram por mais de 15 dias, antes de chegarem a um acordo. "Não conseguimos avançar em tudo, mas temos buscado atender a todas as partes. Nossa filosofia tem sido respeitar os direitos dos trabalhadores", afirmou o presidente.
Vice-presidente do sindicato, Joilson Barcelos, ressaltou que o reajuste de 9% foi superior à inflação, de 6,8%. "Houve um ganho de mais de 2% para o trabalhador".
Já o presidente do Sindicato dos Comerciários, Ronaldo Nascimento, disse que existia uma assembleia aberta desde setembro para a definição das cláusulas do acordo coletivo, incluindo o reajuste salarial. "Tive autorização dos trabalhadores para aceitar os 9%".
O Diário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário