Páginas

segunda-feira, 17 de novembro de 2014

TOMBENSE CAMPEÃO DA SÉRIE D DO CAMPEONATO BRASILEIRO

Após 180 minutos sem redes balançadas, mineiros garantem título com vitória por 4 a 2 nos pênaltis. Conquista inédita coloca pequena Tombos no mapa do futebol nacional.
Tombense Brasil de Pelotas Série D Brasileiro (Foto: Bruno Ribeiro)

Sob sol intenso em Muriaé, jogo contou com marcação forte no meio-campo (Foto: Bruno Ribeiro)
Tombense campeão Série D Brasileiro Darley (Foto: Bruno Ribeiro)
Darley cai no canto direito para fazer defesa decisiva na disputa de pênaltis (Foto: Bruno Ribeiro)

DSCN3452
Em meados de maio, a dúvida era disputar ou não uma competição nacional importante, mas custosa aos cofres de um clube modesto, com 100 anos de história, mas apenas 15 de profissionalismo. No meio de novembro, veio a certeza de que a decisão foi acertada e de que uma cidade no interior de Minas Gerais, com apenas cerca de 10 mil habitantes, encontrou um lugar no mapa do futebol nacional. No Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé, o Tombense sofreu e driblou até um cão invasor. Diante do 0 a 0 no tempo normal, precisou dos pênaltis para superar o Brasil de Pelotas. Ganhou a disputa por 4 a 2 e conquistou o título da Série D de 2014.
NAS MÃOS DE DARLEY, DE MINAS PARA O BRASIL
O Tombense começou batendo com Francismar, que deslocou Eduardo Martini e guardou. Pelo Brasil, Nena fez o mesmo e empatou a série. Em seguida, Joilson, com categoria, colocou o Tombense novamente na frente. Na segunda cobrança do Xavante, explosão de alegria no estádio: Chicão mandou para fora. O presente foi retribuído por Coutinho, que também chutou para fora, e o placar se manteve 2 a 1. Na sequência, Fernando Cardozo igualou. No Tombense, Mazinho bateu, a bola raspou no travessão e entrou: 3 a 2. Na quarta cobrança gaúcha, Léo Dias bateu, e Darley pulou no canto direito para fazer a defesa. Na última batida, bastava Elvis marcar para garantir o título à equipe mineira, e o meia não desperdiçou. No fim, Tombense campeão brasileiro da Série D, com 4 a 2 nos pênaltis.

Globo.Com 

Nenhum comentário:

Postar um comentário