Páginas

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

CAMPOS, SÃO FIDÉLIS, ITAPERUNA E SÃO FRANCISCO DO ITABAPOANA ADERIRAM AO PROGRAMA MAIS MÉDICOS.

Ao todo, o Estado do Rio de Janeiro pede mais 236 novos profissionais


Foto:Ururau.

A população do estado do Rio de Janeiro será beneficiada com a expansão do Programa Mais Médicos. No total, 34 cidades aderiram ao novo edital da iniciativa e solicitaram 236 profissionais para atuar no estado. No interior do Estado as cidades de Campos, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana e Itaperuna concorrem ao edital e juntos somam 30 vagas. As duas últimas cidades já possuem cinco vagas (uma de SFI e quatro de Itaperuna) preenchidas através do Programa de Valorização da Atenção Básica (Provab) de 2014. 
Em todo o país, são mais 4.146 vagas para atender 1.294 municípios e 12 distritos indígenas inscritos nesta nova fase do programa. Com isso, o governo federal vai garantir em 2015 a permanência de 18.247 médicos nas unidades básicas de saúde do país, levando assistência para cerca de 63 milhões de pessoas.
O Programa Mais Médico, lançado em 2013, ampliou à assistência na atenção básica fixando médicos nas regiões com carência de profissionais. Além de ampliar a assistência, a iniciativa prevê investimento na infraestrutura e formação profissional. Até 2014, 14.462 médicos atuavam em 3.785 municípios, beneficiando 50 milhões de brasileiros. Com o novo edital do Programa Mais Médicos, serão 4.058 municípios beneficiados, 72,8% de todas as cidades do Brasil, além dos 34 distritos indígenas.
Em tempo: Em contato com o Blog o Secretário Municipal de Saúde de Bom Jesus do Itabapoana Sávio Saboia disse que o município já participa do Programa.


Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário