Vereador Ricardinho Aguiar (PSDC) autor do Requerimento de Convocação.
Marcos André- Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana.
Alexandre Alcântara -Defesa Civil de Bom Jesus do Itabapoana.
Os senhores Marcos André e Alexandre Alcântara conforme noticiado pelo Blog compareceram a Câmara Municipal na Sessão da última segunda-feira (9/2) atendendo a Requerimento do vereador Ricardinho Aguiar (PSDC) para explicarem as áreas de riscos do município de Bom Jesus do Itabapoana.
Sabatinados principalmente pelo autor do Requerimento foram respondidas todas as perguntas e entregue um amplo relatório dessas áreas, destaques para as Ruas Gabriel Gomes de Aguiar e Valdir G. Mota de Carvalho no Bairro Santa Rosa e Ronei Carrereth e João valinho no Bairro Novo.
O vereador Celso Rezende (SD) levantou a questão e a preocupação do morro no Centro da cidade e respondido que foi enviado um relatório para o Governo do Estado e Governo Federal informando da situação.
Constatado pelo vereador e falado na sabatina que 280 pessoas estão vulneráveis no município de Bom Jesus do Itabapoana e com o relatório estará convocando o Secretário Municipal de Obras e Serviços, além da Secretaria de Ação Social e Habitação nas próximas sessões para as suas explicações.
Por fim o vereador levantou a questão de uma Lei aprovada no Legislativo Bonjesuense no ano de 2011 que destina 10% da arrecadação mensal dos Royalties do Petróleo para ser depositado em uma conta específica para a construção de casas populares para a retirada dessas pessoas das áreas de riscos e estará buscando essas informações nas próximas sabatinas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário