Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

EXPLOSÃO NO NAVIO PLATAFORMA - TRÊS MORTOS E DEZ FERIDOS

Imagem de arquivo da plataforma FPSO da Petrobras, em São Mateus, Espírito Santo (Foto: Divulgação)

Imagem de arquivo da plataforma FPSO da Petrobras, em São Mateus, Espírito Santo (Foto: Divulgação)Ambulâncias aguardam chegada de feridos em acidente de plataforma no Espírito Santo (Foto: Internauta/ Gazeta Online)Ambulâncias aguardam por feridos no Aeroporto de Vitória (Foto: Internauta/ Gazeta Online) FOTO: DIVULGAÇÃO/PETROBRAS.
Seis pessoas estão desaparecidas. Segundo a Secretaria Estadual de Segurança Pública (Sesp), uma equipe de nove bombeiros foi enviada ao navio em dois helicópteros da Marinha para realizar as buscas com foco nos desaparecidos, mas, eventualmente, também serão procurados corpos. O orgão informou que o trabalho seguirá durante toda a madrugada e que na manhã desta quinta-feira (12) dará um novo posicionamento sobre as buscas.
A suplente de coordenação do Sindipetro-ES, Mirta Chieppe, informou que 32 trabalhadores foram resgatados do navio-plataforma por um baleeiro e já estão hospedados em um hotel em Vitória. Outras cerca de 30 pessoas que permanecerem na plataforma após a explosão foram para o mesmo hotel junto com familiares. Segundo o sindicato, todas essas pessoas estão sendo assistidas por psicólogos, médicos e assistentes sociais. 
Entre os 10 trabalhadores que se feriram na explosão, oito estão em um mesmo hospital particular da Serra. O diretor técnico do Vitória Apart Hospital, Cláudio Pinheiro, informou que o paciente em estado mais crítico é um filipino, que está em sedação profunda. Dos oito internados, cinco são brasileiros e três estrangeiros; sete são homens.
A unidade informou que a Petrobras não autorizou a divulgação dos nomes dos pacientes. Os familiares de feridos que estão no hospital estão sendo atendidos por assistentes sociais. Ainda não há informações sobre os outros dois feridos que estão em um hospital particular na Serra.

G1-ES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário