Páginas

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

PROJETO MAIS EDUCAÇÃO DE BOM JESUS DO NORTE É REFERENCIA PARA OUTROS MUNICÍPIOS NO ES

Profissionais da Educação do Município de Apiacá(ES) estiveram durante 2 dias buscando informações do projeto “Mais Educação” no Município de Bom Jesus do Norte (ES), a escola escolhida foi a São Sebastião que conta com 240 alunos participando de 4 oficinas. O objetivo da equipe foi buscar informações sobre o projeto que tem sido destaque em Bom Jesus do Norte. Pedagogos, diretores e coordenadores participaram do dia a dia da escola juntamente com os profissionais de Bom Jesus. Além da dinâmica das oficinas, foram repassados os ´procedimentos necessários de elaboração de relatórios, prestação de contas entre outros. O encontro contou ainda com a Pedagoga e Palestrante, Sandra Faria Barbosa que falou para cerca de 30 profissionais dos dois municípios, com palestra focada na importância do motivacional no processo educacional.
Segundo Márcia Regina de Almeida, Secretária municipal de Educação de Apiacá, a proposta é trabalhar inicialmente com 3 oficinas alcançando 90 alunos da Escola municipal da Localidade de Batatal, zona rural do município. “Essa escola já funcionava em tempo integral, proposta pioneira da atual administração. A partir do mês de março iremos contar com o reforço do Mais Educação” informou Márcia Almeida. Ela destacou ainda a boa receptividade dos profissionais de Bom Jesus “Ficamos satisfeitos com tudo que vimos em Bom Jesus do norte, e só tenho a agradecer a direção, coordenadores e professores pelo apoio dispensado a nossa equipe” finalizou Márcia.
Na escola São Sebastião, as professoras Rita de Cássia do Carmo e Maria Daniele Boechat são as coordenadoras do projeto e estão otimistas com o sucesso do trabalho “Uma alegria muito grande para toda a escola, pois o nosso trabalho está sendo reconhecido dentro e fora do Município, e essa didática positiva continuará em 2015, pois toda a equipe participa de forma ativa das ações com total apoio da nossa diretora” Disse Daniele Boechat. 

FOLHA DE ITALVA

Nenhum comentário:

Postar um comentário