Alunos e ex-alunos foram selecionados durante a fase escolar do torneio, realizada na última semana, em unidades SENAI nas duas regiões. Etapa estadual acontece de 29 de junho a 3 de julho
O SENAI Rio distribuiu medalhas aos competidores do Norte e Noroeste Fluminense que garantiram as melhores colocações na fase escolar da Olimpíada do Conhecimento, maior evento de educação profissional das Américas, realizada na última semana. Nessa primeira fase, 85 alunos e ex-alunos do SENAI Rio competiram nas unidades de Itaperuna e Santo Antônio de Pádua, no Noroeste, e Campos e Macaé, no Norte, em diversas ocupações. Aqueles que obtiveram as pontuações mais altas irão para a etapa estadual do torneio, que acontecerá entre os dias 29 de junho e 3 de julho.
Quem garantiu medalha de ouro na fase escolar da Olimpíada do Conhecimento no SENAI Itaperuna foi o competidor Rudineis Garcia Canazar, que representará a unidade na próxima etapa. Em segundo lugar ficou Gabriel Oliveira dos Santos Silva e em terceiro, Rodolfo Oliveira Boza. Todos os medalhistas são ex-alunos do SENAI Rio e competiram na ocupação Eletricidade Industrial.
Em Pádua, três estudantes do SENAI Rio que disputaram na ocupação Operações de Logística foram medalhistas na fase inicial do torneio: Alice Faria Rodrigues, primeira colocada e classificada para a etapa estadual, Lygia Benedito Rosa de Oliveira e Emanuelle da Silva Azevero, que garantiram medalhas de prata e bronze, respectivamente.
Dos competidores da região Norte Fluminense, 19 irão para a próxima fase da Olimpíada. Em Campos, classificaram-se os alunos Erick Prata (Caldeiraria), Thamiris Pessanha e Rafael Barreto (Encanador Industrial), José Carlos Monteiro (Eletricidade Industrial), Diego Manhães (Eletricidade Predial), Pablo Soares e João Victor Neves (Estruturas Metálicas), João Vitor Oliveira (Panificação), Lucas dos Santos (Projetos Mecânicos) e Ralph Crespo (Soldagem).
Já em Macaé os selecionados foram Erickson de Amorim (Eletricidade Predial), Eduarda Marvila do Nascimento dos Santos (Eletricidade Industrial), Mayra Rangel Fernandes (Mecânico de Manutenção), Luane Jage Batalha Rocha (Mecânico de Usinagem), Vinicius Palomino (Automação Industrial), Caio Figueiredo (Operações Logísticas), Carlos Manhães (Caldeiraria), Ricardo Coutinho Fontes (Estruturas Metálicas) e Heverson dos Santos Cardoso (Soldagem).
A Olimpíada do Conhecimento funciona como uma vitrine para o mercado de trabalho. Nela, os participantes são desafiados a realizar tarefas semelhantes às que enfrentariam em situações reais do dia a dia mundo do trabalho. O desempenho deles estabelece o padrão de excelência das práticas das ocupações e também serve para avaliar a formação técnica oferecida pelo SENAI. Esses indicadores mostram o grau de domínio dos técnicos das novas tendências tecnológicas utilizadas pelo setor produtivo e mudanças nos perfis profissionais, além de orientar a atualização dos currículos nas escolas.
Em todo o estado do Rio foram 800 alunos e ex-alunos do SENAI Rio participando simultaneamente da primeira fase da competição. Após a etapa estadual, a Olimpíada do Conhecimento terá ainda fases nacional e internacional.
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa Itaperuna
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário