Páginas

terça-feira, 16 de junho de 2015

ACADEMIA CALÇADENSE DE LETRAS LANÇA LIVROS DE POESIAS

Os poetas Carlos e Joana em noite cultural
Edson Lobo Teixeira proferiu estar bastante álacre pela realização do lançamento de mais duas obras
Joana autografando sua 10° obra poética
Carlos Fonseca autografando sua primeira obra poética
A Professora Anísia e sua aluna Rayara presentearam os presentes com uma audição: “Twinke, Twinke, Litle Star. (Método Suzuki Nº 1).
A cantora mirim Raphane Marques tocou, no teclado, “O Alegre Camponês” de Schuman.
Foi uma noite cultural aromatizada por declamações de poesias, música, cânticos solo e em coral com a participação do Coral Vozes da Montanha.

O evento comemorativo dos 24 anos da Academia Calçadense de Letras contou com a presença do Presidente da Academia anfitriã, professor Edson Lobo Teixeira, membros efetivos e correspondentes, escritores, poetas, o Dr. Sérgio Dário Machado; o ex-embaixador em diversos países, Rodrigo da Costa Fonseca; corpo docente e discente da rede municipal e estadual, a Presidente da Academia das Artes, Cultura e Letras de Marataízes (Academia Marataízense de Letras), Bárbara Pérez, a Senadora Cultural do Estado do Espírito Santo da Federação Brasileira de Ciências, Letras e Artes, Profª Maria Dolores Pimentel Rezende, o deputado estadual Sérgio Majesk, entre outros.
Com gáudio inefável, na abertura o professor/presidente da ACL Edson Lobo Teixeira proferiu estar bastante álacre pela realização do lançamento de mais duas obras, encontro de duas gerações de poetas calçadenses: Joanna D’Agostin - Confreira, autora de 10 obras poéticas e Carlos Fonseca – o jovem poeta calçadense, que apresentava a sua primeira obra poética reveladora de seu promissor talento. Ao saudar os confrades da suntuosa Acárdia, convidou para a mesa central D. Regina Maria da Costa Fonseca, sua filha Dra. Maria Cristina da Costa Fonseca, respectivamente viúva e filha do saudoso e ilustre calçadense, o dileto Confrade Dr. José Carlos da Fonseca – Patrono Perpétuo.
Foi respeitosamente, em uníssono, entoado o Hino Nacional Brasileiro. Também como determinado por Lei Municipal, o Hino de São José do Calçado, acompanhando pela harmonia sonora do Coral Vozes da Montanha e o Hino da ACL, composto para coroar os 20 anos da Arcádia em uma vitoriosa trajetória, letra do Hino composta pelo Confrade Dr. Sérgio Dário Machado e a música de autoria do também dileto Confrade Dr. Geraldo de Almeida Vianna.
A Confreira Bárbara Pérez, também, expressou em versos o seu amor a São José do Calçado. E para homenagear os dois talentosos poetas calçadenses – Joanna D’Agostin e Carlos Fonseca –, declamou de sua autoria “São José do Calçado”.
Para encantar e enlevar as almas, a Professora Anísia e sua aluna Rayara presentearam os presentes com uma audição: “Twinke, Twinke, Litle Star. (Método Suzuki Nº 1). Na comovente poesia “Casa da alma”, de autoria do Poeta Carlos Fonseca, onde o personagem central é a finada avó do poeta Carlos Fonseca, a Confreira Cristina Garcia deu um show de declamação. Para mais deleite, a cantora mirim Raphane tocou, no teclado, “O Alegre Camponês” de Schuman. E sob a regência da Confreira Abigail Barreto, o Coral Vozes da Montanha apresentou de forma estilizada o poema “A minha Vida” de Joanna D’Agostin. Já a Confreira Rita Cravinho e os alunos da Escola Mercês Garcia Vieira apresentaram o jogral “Lá pra aquelas bandas” (Carlos Fonseca), bem como o poema “Caminhando” (Joana D’Agostin). Já o Confrade Ademir Azevedo encantou com performance ao recitar o “Poeta sem ser Poeta”. Será?, do livro “O canto da vida” de autoria de Joanna D’Agostin.
O Professor Edson Lobo frisou que por uma feliz coincidência, a estrela e o astro daquela noite fazem aniversário no mês de junho: 12 é o dia do jovem poeta Carlos Fonseca e dia 24 é da Confreira Joanna D’Agostin.
Finalizando as apresentações, a talentosa Raphane Marques cantou “Minha Canção” de Chico Buarque para “lavrar a melodia singelamente” em homenagem aos Poetas Joanna D’Agostin e Carlos Fonseca. Após o enceto, os Confrades, Confreiras e Eminentes Visitantes se dirigiram ao Salão Geir Campos, onde a dileta Confreira Joanna D’Agostin e o estimado Poeta Carlos Fonseca autografaram suas obras.

Blog Last Minute News

Nenhum comentário:

Postar um comentário