Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

INAUGURADO JUIZADO DE VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER

Juizado de Violência Contra mulher 1
12-06
DSC_0068
FOTO-FILIPE LEMOS/CAMPOS 24 HORAS.
O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) inaugurou nesta sexta-feira (12), no Fórum Maria Tereza Gusmão, a unidade móvel do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A cerimônia foi presidida pelo presidente do Tribunal de Justiça. A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), que iria participar da inauguração, não pôde comparecer.
O presidente do TJ disse que a unidade móvel irá até os lugares mais distantes de Campos e dos municípios de São João da Barra, São Francisco de Itabapoana e São Fidélis. “Essa unidade significa que se está fincando uma estaca, e essa estaca é móvel. A sociedade está se dando as mãos”, destacou o desembargador Luiz Fernando Ribeiro.
Campos é o primeiro município do interior de Brasil a receber a unidade móvel, que contará com dois juízes: Heitor Campinho e Elisabeth Franco; defensores e promotores públicos, psicólogas, assistentes sociais, além da presença das polícias civil e militar.
A cerimônia contou com a participação também da prefeita Rosinha Garotinho, da primeira-dama do estado, Maria Horto Jardim; da juíza auxiliar da presidência do TJ, Adriana Ramos de Mello, titular do 1º Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher; do juiz diretor do Fórum de Campos, Ralf Manhãs Machado; e outras autoridades. 

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário