O deputado estadual Jair Bittencourt esteve no município de Bom Jesus do Itabapoana no início desta semana para uma reunião com a diretoria do Hospital São Vicente de Paulo. O objetivo foi compreender a realidade desta unidade de saúde que se encontra em situação crítica há quatro anos.
O hospital, que é filantrópico, acumulou dívidas com fornecedores e ações trabalhistas. Atualmente se encontra em funcionamento o setor de emergência e atendimentos de baixa complexidade, como pediatria, obstetrícia e algumas cirurgias. Não há banco de sangue nem Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), tendo o paciente que se dirigir aos municípios vizinhos.
-Precisamos que os hospitais do Noroeste estejam funcionando plenamente, para que o São José do Avaí, em Itaperuna, que é o destino da maioria da população da região, não fique sobrecarregado. Além disso, para o paciente há o transtorno do deslocamento, que se dá em um momento de extrema fragilidade, como é no caso de uma doença. Assumi a bandeira da saúde e estou lutando muito para reerguer a prestação de serviços nessa área, começando pelos hospitais - declarou Jair Bittencourt, presidente da Comissão de Saúde da Alerj.
Participaram da reunião a presidente do hospital, Ivana dos Santos Gomes; o administrador da unidade, Carlos José Ribeiro Vieira; o diretor clínico e chefe da maternidade, Ademir Hilário de Souza; o diretor técnico, Nivaldo Ladeira Filho; o médico Davson de Oliveira Ney; além do vereador Sérgio Crisóstomo e do ex-vereador Eraldo Salutto.
Katiane Purificate Goulart/Assessoria de Comunicação.
Blog do Jailton da Penha.
Nenhum comentário:
Postar um comentário