A companhia Azul comunicou a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que a partir do dia 13 de outubro irá retornar suas operações do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, para o aeroporto Santos Dumont. O serviço, que já foi ofertado pela companhia, atualmente é feito com o Galeão.
Com a mudança, que ainda depende a autorização da Anac, a nova malha terá três voos diários para o Rio. Atualmente a companhia aérea opera com dois voos diários Bartolomeu Lisandro – Galeão.
O retorno dos voos para o Santos Dumont é uma antiga reivindicação dos usuários da linha, pois o Galeão fica distante do Centro do Rio de Janeiro. Após anunciar que a linha seria transferida em novembro do ano passado, a Câmara de Vereadores de Campos chegou a enviar uma carta de repúdio a Anac, pedindo a volta dos voos para o Santos Dumont.
Os voos são no ATR-72-, avião turboélice com 70 lugares. A venda de passagens começará após aprovação do órgão regulador e a ocupação média dos voos é de 80%.
MUNICIPALIZAÇÃO DO AEROPORTO
O Aeroporto Bartolomeu Lisandro, em Campos, está passando por processo de municipalização e, que recentemente passou por uma adequação, inclusive um dos itens é o modelo de aeronaves que opera no aeroporto, que passou do ATR 42 para o ATR72-500, uma aeronave melhor, mais confortável e com maior capacidade de carga.
Um levantamento recente aponta que, de janeiro a outubro de 2014, foram registrados 140.180 passageiros, o que representa um aumento de 28% em relação ao mesmo período de 2013. Estes dados incluem voos da empresa Azul, voos particulares e transporte de trabalhadores da Bacia de Campos.
Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário