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domingo, 10 de janeiro de 2016

AMPLA AUTUADA POR FALHAS NOS PRIMEIROS DIAS DO ANO

O Procon estadual do Rio de Janeiro autuou a concessionária Ampla pela falta de energia em diversos municípios fluminenses nos dias 30 e 31 de dezembro. Em alguns pontos, a luz demorou quatro horas para ser restabelecida. Para consumidores de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, a situação foi ainda mais grave, com os consumidores ficando às escuras até o dia 2 de janeiro.
No município de São João da Barra (SJB), a situação não foi diferente. A Associação Comercial e Industrial de Campos (Acic) emitiu nota, na última segunda-feira (4), relatando o problema da falta de energia ocorrido nas praias de Grussaí e Atafona no réveillon. 
Segundo o presidente da Acic, Amaro Ribeiro Gomes, entre a tarde de 31 de dezembro e a manhã de 1º de janeiro, os veranistas não puderam comemorar a virada do ano. Ele disse que o serviço só foi restabelecido no final da tarde de sexta-feira (1º). “Isso porque paramos um carro da Ampla que passava pelo local e fizemos com que eles restabelecessem a energia”.
Reclamações - A secretária executiva do Procon/Campos, Rosângela Tavares, disse que a Ampla continua sendo uma das campeãs em reclamações no órgão. “Ainda estamos fechando os números de 2015, mas a concessionária sempre fica entre as três primeiras”, afirmou ela, destacando que em dezembro do ano passado esteve reunida com diretores da empresa para discutir a melhoria dos serviços. Rosângela disse que a concessionária disponibilizou mais canais de atendimento. 
O importante, segundo ela, em caso de dano em equipamentos provocado pelos piques de luz, é anotar o dia, horário do ocorrido e o número do protocolo emitido pela empresa. 
“Assim é possível formalizar a queixa no Procon, comprovar o dano e acionar a empresa”. 
Recurso - Em relação à ação do Procon do Rio, a Ampla tem 15 dias úteis, contados a partir do recebimento da notificação, para apresentar defesa. Caso o prazo não seja cumprido ou os argumentos não sejam aceitos pelo setor jurídico do Procon Estadual, a concessionária será multada em valor não divulgado.
A Ampla informou que, tão logo seja notificada pelo Procon, recorrerá da decisão no prazo estabelecido. Sobre a falta de luz nas praias de São João da Barra, a empresa disse que o problema foi causado pela forte chuva e ventos que afetaram a região.

O Diário

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