Divulgação
O servidor público Marcelo Martins foi exonerado do cargo nesta quarta-feira (02). Ele era assessor do vice-governador César Colnago (PSDB) e foi acusado pelo colega de trabalho Ruy Gonçalves de injúria racial.
A exoneração foi confirmada por César Colnago, em nota. No texto, o vice disse que "lamenta o episódio ocorrido, reforça que não compactua com qualquer ato de discriminação e que direitos humanos é prioridade do Governo".
O jornal A GAZETA publicou reportagem sobre o caso na edição desta quarta. Ruy registrou um boletim de ocorrência após ver que partiu do celular de Marcelo uma mensagem preconceituosa para o grupo de WhatsApp da equipe da vice-governadoria.
A mensagem enviada dizia "Só falta PH tirar o César (Colnago) e seu crioulo de estimação”. Segundo Ruy, o colega estaria se referindo a ele, que trabalha há muitos anos com Colnago.
Marcelo Martins negou que tenha sido autor do comentário e afirmou que pode ter sido vítima de uma armação. Segundo Marcelo, ele nunca teve problemas com o colega.
Da Redação da Multimídia/A Gazeta
Nenhum comentário:
Postar um comentário