Auditores fiscais e policiais militares que atuam na Operação Barreira Fiscal, OBF, no Posto Policial Timbó, situado na RJ 186, no cruzamento entre os municípios Itaperuna e Bom Jesus do Itabapoana, no Noroeste Fluminense, constataram o transporte de grande quantidade de medicamentos e suplementos nutricionais sem documentação fiscal, sem procedência e alguns com a data de validade vencida.
A ação aconteceu nesta terça-feira, 01, durante operação de rotina feita através de abordagens a motoristas. Na ocasião, um homem de 50 anos estava conduzindo um veículo VW/Parati com placa de Itaperuna, RJ, quando foi surpreendido, pelos agentes, no momento da abordagem e revista.
De acordo com o chefe da equipe que flagrou a atitude ilegal, o motorista poderá responder criminalmente, pois o Código Penal e a Lei 9.677/98 determinam que a adulteração e falsificação de produtos destinados para fins terapêuticos ou medicinais, além da importação, venda e armazenamento são considerados crimes hediondos contra a saúde pública.
O condutor e as mercadorias foram encaminhados para a 143ª DP – Itaperuna, onde foi confeccionado o Registro de Ocorrência.
O Posto Policial Timbó tem como subcoordenador militar Major PM Leonardo Monteiro e subcoordenador Civil Augusto de Cnop que desenvolvem um trabalho com total compromisso e determinação juntos às suas equipes. Fato comprovado com as diversas ocorrências realizadas e registradas diárias e constantes referentes à várias atitudes ilegais, apreensões de armas, drogas, produtos fruto de sonegação fiscal e outros falsificados, autos de infração, flagrantes, prisões, enfim, através de um trabalho intenso e incessante a Operação Barreira Fiscal do Noroeste cumpre seu papel atribuído pelo Governo em suas referidas secretarias de Estado.
Outra Opinião
Nenhum comentário:
Postar um comentário