A Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana na Sessão desta quinta-feira (17/3) votou as Contas dos Ex-Prefeitos Carlos Borges Garcia e Paulo Sergio Cyrillo, referente ao Exercício de 2006. O parecer do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) era contrário a aprovação e para reverter seria necessários 9 (nove) votos, 2/3 dos votos.
Uma multidão compareceu ao Legislativo Bonjesuense para acompanhar a Sessão, conduzida pelo Presidente Luciano de Souza Nunes, que após ler o Relatório da Comissão de Finanças e Orçamento que acompanhava o parecer o TCE-RJ, por 30 minutos o Ex-Prefeito Paulo Sergio foi a Tribuna defender a aprovação junto aos Vereadores, representando também o ex-Prefeito Carlos Garcia.
Aberta a votação o Presidente iniciou pela Comissão, sendo o primeiro voto do Vereador Moacir da Figueiredo, seguido de Hamilton Borges, Sergio Crisóstomo que mantiveram o Parecer, acompanhando o Tribunal. Logo após votou Valdeir Crisóstomo acompanhando a Comissão e a seguir: Celso Rezende, Leo Xambão, Paulinho do Adílio, Carlos Ney, Dr. Paulo Salim, Ricardinho Aguiar, Eliomar de Oliveira e Luciano Nunes votando contra o Parecer. O Vereador Clerinho da Soledade não compareceu a Reunião e o placar de 8 a 4 favorável aos ex-Prefeitos não foi suficiente para reverter a situação, deixando Cyrillo inelegível. Um forte esquema de segurança foi montado no Legislativo Bonjesuense.
Blog do Jailton da Penha
Nenhum comentário:
Postar um comentário