Alunos e professores da rede estadual de ensino realizaram na manhã desta quarta-feira (09) mais uma passeata pelas ruas do centro de Itaocara em defesa da educação. A paralisação já dura uma semana e chega a 70% de adesão, segundo o Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação - Sepe.
Um grupo com cerca de 80 alunos e professores percorreram diversas ruas do centro da cidade. Os manifestantes se concentraram em frente ao Colégio Estadual Frei Tomás e passaram pelo Calçadão do Centenário, Avenida Roberto Silveira, além das ruas Coronel Pita de Castro e São José, onde metade da pista foi interditada, o que deixou o trânsito lento sentido Ponte Ary Parreiras.
A Guarda Civil Municipal de Itaocara esteve presente durante toda a passeata e interditou o trânsito em algumas ruas para garantir a segurança dos manifestantes. Os guardas também orientaram motoristas que transitavam pelas ruas da área central da cidade durante o ato.
Vestidos de preto e fazendo barulho com apitos, cornetas e até panela, os manifestantes cobravam do estado melhorias para a educação, bem como o pagamento em dia dos professores e principalmente dos terceirizados, que estão com salários atrasados desde novembro do ano passado. Eles gritavam por respeito à educação e também "Fora Pezão!".
Folha Itaocarense
Nenhum comentário:
Postar um comentário