Páginas

quarta-feira, 16 de março de 2016

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL EM CAMPOS FAZEM PASSEATA DO LICEU ATÉ O MINISTÉRIO PÚBLICO

protesto3

protesto15

manifestação15

manifestação_alunos
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
Com faixas, um grupo de professores da rede estadual de educação do Estado do Rio realizou uma passeata na tarde de terça-feira (15). Os manifestantes saíram da Praça do Liceu de Humanidades de Campos e seguiram até o prédio do Ministério Público(MPE), no Centro de Campos. O diretor do Sindicato dos Profissionais da Educação da Faetec (Sindpefaetec), Rodrigo Fraga, denunciou a total falta de estrutura das unidades de ensino administradas pela Faetec na cidade, quais sejam, Instituto Superior de Educação Professor Aldo Muylaert (Isepam), Escola Técnica João Barcelos Martins e Colégio Agrícola. Segundo ele, há também o risco de fechamento do Colégio Agrícola.
Segundo informações de outros professores, que estão em greve há 10 dias, a passeata também tem o objetivo de chamar a atenção para a mobilização da categoria, que luta contra o atraso do pagamento, condições precárias de conservação das escolas e falta de investimentos em segurança.
De acordo com um professor, o PROEIS – Programa Estadual de Integração na Segurança- daria suporte na segurança, mas não aconteceu. Com isso, as escolas estão sem porteiro e segurança.
Durante a manifestação, os professores informaram ao Campos 24 Horas que não receberam aumento no ano passado e que não há funcionários suficientes em nenhum setor das escolas. “Os alunos abraçaram a causa porque nós, professores, sozinhos não iriamos conseguir uma grande mobilização”, enfatizou uma docente.

Campos 24 Horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário