Páginas

quarta-feira, 23 de março de 2016

SEM COVEIROS MORADORES SÃO OBRIGADOS A ABRIR COVAS

Sem coveiro, família abre a cova de parentes
Imagina perder um parente e não ter coveiro no cemitério para abrir a cova. Os moradores de Regência, em Linhares, Norte do Estado, afirmam que a situação se repete há oito meses no balneário.
A família da secretária Lucélia Lourenço Peçanha é um exemplo. A mãe dela morreu na última sexta-feira (18) e, no dia seguinte, não encontraram coveiro para abrir a cova. “Procuramos o coveiro no sábado e não tinha. Os filhos tiveram que cavar. É uma situação muito triste. Tivemos que passar por isso e estamos sofrendo muito”, contou.
Outro problema apontado pelos moradores é o abandono do terreno onde fica o cemitério. Mato alto e sujeira são algumas das reclamações da população. “Tem quase um ano que está essa sujeira toda. Quando tinha uma pessoa que trabalhava aqui estava sempre limpo, mas não renovaram o contrato. Está uma bagunça!”, afirmou o pescador Udison da Silva Ribeiro.
A Prefeitura de Linhares informou que o cemitério de Regência contava com um coveiro, mas ele foi exonerado e um novo servidor irá assumir a vaga ainda nesta semana. Sobre os reparos, a secretaria de Obras garantiu que irá mandar uma equipe para avaliar o que precisa ser feito. 

A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário