Páginas

sexta-feira, 13 de maio de 2016

SAÚDE INVESTIGA SUSPEITA DE MENINGOCOCCEMIA EM MORTE DE IRMÃS




Ururau
A dor e o desespero tomaram conta do sepultamento das irmãs Joice Cândido da Silva, de seis anos e Ana Vitória, de 1 ano e 10 meses, na tarde desta quinta-feira (12/05) no Cemitério do Caju, em Campos. Parentes e amigos mais próximos da família foram dar o último adeus as meninas que tiveram a vida interrompida precocemente após terem apresentado quadro de febre alta seguida de parada cardiorrespiratória. Há suspeita de que as crianças tenham tido meningococcemia – infecção generalizada causada por doença meningocócica.
O sepultamento foi por volta das 16h30. Os caixões foram carregados por familiares que usavam máscaras. Muito abalada, a mãe das meninas teve de ser amparada por parentes, chegando a desmaiar.
ATENDIMENTO NO HGG E MORTE NA UPA
As crianças começaram a se sentir mal na manhã de quarta-feira (11/05). Apresentando febre baixa e dores na garganta, as duas foram levadas pelos pais ao Hospital Geral de Guarus (HGG), onde foram atendidas por uma pediátrica de plantão que ministrou uma dose intravenosa de metamizol sódico (dipirona sódica) e prescreveu amoxicilina (antibiótico).
Após o atendimento, as meninas foram para casa, entretanto, o estado de saúde do bebê não apresentou melhoras. Percebendo que a filha estava fraca, com febre alta e náuseas, o pai a levou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas Ana Vitória chegou à unidade por volta das 21h10 desacordada e com parada respiratória, vindo a óbito minutos depois, às 21h50.
Ainda chocados com a morte prematura da filha, os pais das crianças receberam a notícia de que Joice também não estaria se sentindo bem e apresentava o mesmo quadro da irmã (febre alta, náuseas e fraqueza). A menina foi levada para a mesma unidade. Às 5h desta quinta-feira, ela não resistiu a uma parada cardíaca e morreu.
A ocorrência foi registrada na 146ª Delegacia Legal em Guarus. Procurado pelo Site Ururau o delegado titular Luis Maurício Armond, informou que o laudo pericial atestado pelo médico legista no Posto Regional de Polícia Técnica-Científica (PRPTC), em Campos, apontou para uma bactéria semelhante a meningite. 
Em nota divulgada na tarde desta quinta-feira (12/05), a Secretaria de Saúde de Campos afirma estar investigando a morte das irmãs Ana Vitória e Joice e apontou a suspeita de meningococcemia. 

Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário