Páginas

quinta-feira, 12 de maio de 2016

SENADO DECIDE PELO AFASTAMENTO DE DILMA ROUSSEFF

Reprodução
Yahoo Notícias

Após sessão que durou o dia todo, adentrou a madrugada e terminou apenas na manhã desta quinta-feira (12), o Senado Federal decidiu pelo afastamento da presidente Dilma Rousseff (PT). O placar que levou à decisão foi de 55 a 22. Com isso, o então vice Michel Temer assume a presidência da República.
A confirmação do afastamento de Dilma, que pode durar até 180 dias, acontece após uma semana tumultuada. Na segunda-feira (9), o presidente interino da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), anulou a votação dos deputados. Pouco depois, porém, voltou atrás.
A sessão no Senado foi bastante longa, mais ainda do que a votação no Congresso, realizada no dia 17 de abril. Todos os 68 senadores aptos para votar fizeram seus discursos, que tiveram duração máxima de 15 minutos — quase todos usaram a totalidade do tempo.
Dilma Rousseff foi eleita presidente da República para seu segundo mandato em 26 de outubro de 2014. À época, a petista venceu a disputa com o senador Aécio Neves (PSDB-MG) com a marca de mais de 54 milhões de votos recebidos.
De acordo com assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, Dilma falará com a imprensa em entrevista coletiva que deverá acontecer por volta das 10h (horário de Brasília) desta quinta-feira (12).
Um dos cotados à Casa Civil no novo governo, o ex-ministro Eliseu Padilha (PMDB-RS) afirmou que Temer deverá falar com a imprensa também nesta quinta, em pronunciamento no qual provavelmente irá também anunciar sua nova equipe. 

Yahoo Notícias


Nenhum comentário:

Postar um comentário