Páginas

quinta-feira, 7 de julho de 2016

BALLET GUAÇUÍ GANHA PRÊMIO EM EVENTO DE DANÇA

A preparação do grupo estava com um treinamento de nove horas. A premiação é destinada ao professor pela qualidade da obra. 
Entre os dias 1 a 3 de julho, o Ballet Guaçuí participou da Enesdança, uma mostra de dança de grande relevância no Espírito Santo. Os cinco bailarinos apresentaram seis coreografias que foram avaliadas por nomes renomados na dança nacional, entre eles está o de Marisa Pivetta.
O resultado de tanto esforço e dedicação, o professor do Ballet Guaçuí Glheison Reis foi contemplado com o "Summer Course", que acontecerá em janeiro do próximo ano, em Indaiatuba São Paulo (SP). Apesar de ser destinado aos professores, o Summer Course também tem espaço para os alunos, que ganham desconto no curso quando o professor é premiado. 
O Ballet Guaçuí foi avaliado pelo conjunto da obra que envolveu diversos aspectos, da coreografia a postura dos bailarinos. Glheison explica que este curso é considerado um dos mais importantes do país, pois através dele pode surgir oportunidade de intercâmbio em Nova York, nos Estados Unidos.
O professor recebeu a notícia quando estava no supermercado, e foi difícil conter a euforia.
"Eu estava no supermercado quando recebi a notícia. Fiquei muito nervoso, eufórico. Havia uma mulher perto de mim que eu não conhecia e comecei a conversar com ela. Ela viu que eu estava nervoso e me foi muito atenciosa", divertidamente destaca Glheison.
Glheison comenta que os últimos acontecimentos com o grupo de balé estão sendo incentivadores e deixa em evidência o trabalho que vem sendo desenvolvido com a dança no município.
"Tudo isso que está acontecendo é um termômetro. Para nós do balé, receber elogios de casa, do povo guaçuiense é bom, e é uma demonstração de carinho. Mas, receber esses elogios dos jurados confirma essa avaliação. É um reconhecimento do nosso trabalho, da nossa dança que nos incentiva a continuar", disse o professor.
Para participar do Enesdança 2016, o grupo de balé guaçuiense estavam com treinamento de nove horas desde abril. A equipe composta por Ana Luíza Mendes Pereira,Marcelle Duarte Dias, Laíz Faber Gama, 12 anos; Miriele Vieira Coutinho Jorge, 29 anos e Saulo Assis Teixeira, 19 anos competiu nas modalidades: Infantil, Adulto e Avançado.

90.5 FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário