Páginas

segunda-feira, 18 de julho de 2016

CALÇADENSE É HOMENAGEADO NA ALES

Sandro ladeado da esposa Marissol Vial, recebeu a Medalha “Alferes Tiradentes
Durante a Sessão Solene realizada na noite de terça-feira (12), no plenário Dirceu Cardoso, na Assembleia Legislativa do Espirito Santo (ALES), em Vitória, trinta oficiais e praças foram condecorados com a Medalha “Alferes Tiradentes”, em reconhecimento aos serviços prestados à sociedade capixaba no combate a incêndio e salvamento de vidas. A honraria é entregue pela Casa desde 2008, por ocasião ao Dia Nacional do Bombeiro Militar, comemorado oficialmente em 2 de julho. Entre os homenageados, estava o calçadense Sandro Chamasquini Alves Nascimento.

Estiveram presentes na solenidade o comandante da corporação, coronel Carlos Marcelo D Isep Costa (PDT), os deputados Doutor Rafael Favatto (PEN), Janete de Sá (PMN), Luiz Durão (PDT), Dary Pagung (PRP), Eliana Dadalto (PTC) e Raquel Lessa (SD) e o comandante-geral da Polícia Militar capixaba, Marcos Antônio Souza do Nascimento.
No uso da Tribuna, o coronel Carlos Marcelo D Isep Costa frisou a importância de modernizar a estrutura operacional, que é uma das estratégias do Corpo de Bombeiros para o período 2015-2019. Ainda ressaltou que a reestruturação está sendo trabalhada pelo alto comando da corporação para tornar a instituição mais ágil e adaptada às novas demandas da sociedade capixaba.
De autoria do deputado Da Vitória (PDT), criada pela Resolução 2.543/2008, a Medalha “Alferes Tiradentes” é uma honraria que contempla policiais e bombeiros militares em decorrência de ação meritória no exercício de suas funções na área da segurança pública. Além dos militares da ativa, a honraria pode ser concedida aos militares em situação de inatividade ou falecidos, uma vez que é entregue a herdeiro legítimo. 
Os indicados precisam ter anotações em seu assentamento funcional de ações meritórias ou por bons serviços; ter no mínimo 10 anos de efetivo serviço nas respectivas corporações; não estar cumprindo pena privativa de liberdade; não estar sub judice; estar classificado no mínimo no comportamento “bom” e não estar respondendo a Conselho de Disciplina ou Justificação.
O calçadense Sandro Chamasquini Alves Nascimento foi um dos homenageados. Nascido em uma quarta-feira de 9 de outubro de 1974, em São José do Calçado, Estado do Espirito Santo, foi aprovado no Concurso do Corpo de Bombeiros em 07 de novembro 1994, em uma segunda-feira. O oficial ladeado da esposa Marissol Vial, recebeu a Medalha “Alferes Tiradentes.

BLOG LAST-MINUTE NEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário