É hora de preparar o coração. Acontece neste domingo, em Guaçuí, a sétima e última etapa do Campeonato Regional da Prova de 3 Tambores. Dezesseis duplas (cavaleiros e cavalos) estão na disputa pelo título de melhor da região, em 2016. O palco da final será a propriedade Raulinus Country, a partir das 13 horas, em Guaçuí.
O campeonato, que acontece pelo segundo ano consecutivo, reúne participantes das cidades de Guaçuí, Alegre, Jerônimo Monteiro e Iúna. As provas começaram no dia 27 de março. Desde então, já foram disputadas seis etapas, em duas categorias: aberta e amador.
A disputa está apertada. Vencem as duplas que obtiverem as melhores pontuações, no decorrer do campeonato e, para isso, cada milésimo de segundo conta. Para os organizadores, é difícil prever o resultado, já que o tempo entre os concorrentes varia entre segundos. Mas para quem acompanha o evento, as provas têm seus favoritos.
Na categoria aberta, onde estão os cavaleiros mais experientes, há pelo menos três favoritos: Juliano Barbosa e Renato Faria, ambos de Guaçuí, e Marcelo Araújo Prata, de Jerônimo Monteiro. O trio vem mantendo excelente pontuação no decorrer do campeonato. Na categoria amador, a expectativa é grande em relação aos cavaleiros Rodinelli Magalhães, de Alegre, Leonardo Gonçalves, Wilson Moraes e Careca, todos de Guaçuí.
A prova
Nascida no Texas, estado americano berço dos chapéus de cowboy e da música country, a prova dos Três Tambores combina a habilidade atlética do cavalo e do cavaleiro. Vence quem contornar os obstáculos, dispostos em um percurso triangular pré-estabelecido, no menor tempo possível. Os tambores são colocados em forma de triângulo, com distância mínima de 30 metros um do outro. A Prova consiste em contornar todos, sempre completando giros de 360º graus. Vence a dupla que fizer o percurso no menor tempo e sem penalidades.
Aqui Notícias
(http://www.aquinoticias.com/espirito-santo/2016/07/guacui-sedia-final-do-campeonato-dos-tres-tambores/2191383/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário