Páginas

sábado, 9 de julho de 2016

MÃES DA APAE DE BOM JESUS ADEREM A MOBILIZAÇÃO INSTITUCIONAL SOS FIA




Uma grande mobilização em defesa das crianças e adolescentes em situação de risco no Estado do Rio de Janeiro por conta da total falta de repasses da FIA - Fundação para a Infância e Adolescência, principal convênio das APAEs do Estado e único de muitas instituições, e que se encontra em atraso por 5 meses, comprometendo o atendimento, algumas com o risco de interromper os trabalhos, foi aderida pelas Mães dos assistidos da APAE de Bom Jesus.

Através de um Grupo no Facebook chamado SOS Fia #SomosUmaRede, as instituições conveniadas iniciaram uma grande mobilização, com a realização de manifestações em suas cidades de atuação, e que culminou no dia 22/06 com a publicação das fotos e dos vídeos da manifestação que cada uma realizou em sua sede, chamando a atenção para o momento difícil e de grande risco para a continuidade dos trabalhos.
- O estado de calamidade pública no estado do Rio de Janeiro alcançou os abrigos que cuidam de pessoas com deficiência e hoje, a realidade é que muitos desses abrigos não têm sequer comida para alimentar essas crianças, adolescentes, jovens e adultos com deficiência. Disse Márcio Pacheco, Deputado Estadual Presidente da Comissão da Pessoa com Deficiência da ALERJ em um vídeo postado no grupo SOS Fia.
Como a APAE de Bom Jesus também sofre com o atraso nos repasses da Fia, após reunião com os Pais, ficou decidido que a APAE de Bom Jesus também iria participar dessa grande mobilização, programando uma manifestação em sua sede, na rua São José do Calçado no bairro Lia Márcia. Com o grito de ordem “SOS Fia” e Cartazes, as Mães da APAE de Bom Jesus compareceram e manifestaram todo o carinho que sentem pela instituição.

ABCapixaba.TV

Nenhum comentário:

Postar um comentário