Ele era investigado há mais de um mês, após o registro do alto consumo de óleo diesel no veículo usado para o transporte de lixo
Um motorista do caminhão de lixo da Prefeitura de Rio Novo do Sul foi preso na tarde desta sexta-feira (8), enquanto retirava combustível do veículo oficial. Cássio Brandão da Silva é ex-secretário de Obras do município. O flagrante aconteceu atrás de um hipermercado em Cachoeiro de Itapemirim.
De acordo com o secretário de Administração, Wedson de Souza Menegardo, o caminhão seguia até a central de lixo em Cachoeiro uma vez por dia, de segunda a sexta-feira, e nos últimos dois meses, foi constatado um alto consumo de óleo diesel. “Em um mês o caminhão de lixo consumiu mais que 12 ônibus da Secretaria Municipal de Educação, e desde então, começamos a investigar”, comenta.
O caso foi levado à Polícia Civil que passou a investigar o desvio de combustível. “Na administração passada acontecia esses desvios e, para evitar que acontecesse agora, foi estabelecido que os motoristas preenchessem uma ficha com a quilometragem do caminhão, e ele nunca preenchia. Identificamos duas alterações no tacógrafo do veículo e comprovamos as adulterações”, explica Menegardo.
Na tarde desta sexta-feira (10), após esvaziar o caminhão, Cássio foi flagrado pela Polícia Civil retirado quatro galões de 20 litros de combustível cada do veículo da Prefeitura. “Ela seguia sozinho para Cachoeiro, mas o que chamou a atenção foi o alto consumo repentino”, completa o secretário.
Cássio foi preso e encaminhado para a Delegacia de Itapemirim. De acordo com a assessoria da Polícia Civil, ele será autuado em flagrante, mas a ocorrência ainda está em andamento e ele ainda será ouvido pelo delegado de plantão.
Com informações do Folha Vitória
Nenhum comentário:
Postar um comentário