Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2016

RODRIGO MAIA É ELEITO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS DEPUTADOS

Após uma disputa em segundo turno, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) venceu com 285 votos a eleição para a presidência da Câmara Federal, derrotando Rogério Rosso (PSD-DF), que teve 170. Houve cinco votos em branco. A disputa, que se encerrou já na madrugada desta quinta-feira (14), aconteceu em clima amistoso com direito a abraço dos dois na tribuna antes mesmo do resultado. O vencedor tomou posse no cargo imediatamente.

No primeiro turno, o deputado Rodrigo Maia saiu na frente com 120 votos, enquanto Rogério Rosso obteve 106. A votação durou bem menos tempo que o esperado nos dois turnos. O então presidente em exercício da Câmara, Waldir Maranhão (PP-MA), que substituía Eduardo Cunha (PMDB-RJ), reabriu o processo de votação após uma hora de intervalo.
O deputado foi eleito para o mandato tampão com validade até 31 de janeiro. Além do status de presidente da casa legislativa, o novo mandatário da Casa passa a comandar um orçamento de R$ 5,2 bilhões e ainda se torna o segundo na linha de sucessão da Presidência da República.

Folha da Manhã

Nenhum comentário:

Postar um comentário