Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2016

TAXA DE INCÊNDIO COMEÇA A SER ENVIADA PARA AS RESIDÊNCIAS

Nos últimos dois anos, seis quartéis do Corpo de Bombeiros foram inaugurados no Estado do Rio de Janeiro, graças aos recursos adquiridos com o pagamento da Taxa de Incêndio e administrados pelo Fundo Especial do Corpo de Bombeiros (Funesbom). Além da construção dos espaços, os valores são usados para aquisição de novos e modernos equipamentos e veículos que serão usados no atendimento à população.

Como parte da política do Governo do Estado para implantar unidades do Corpo de Bombeiros em todos os municípios, no período, cinco cidades do interior foram contempladas: Arraial do Cabo, Natividade, Mendes, Bom Jesus do Itabapoana, e Itatiaia, além de Seropédica, na Região Metropolitana. Antes, esses locais eram atendidos por militares de unidades próximas. Os quartéis de Mesquita e Queimados, na Baixada Fluminense, estão em construção.
"Os recursos financeiros advindos da Taxa de Incêndio são aplicados no reequipamento e reaparelhamento dos Bombeiros. Com novos e modernos equipamentos, o nosso tempo-resposta nos atendimentos à população diminui consideravelmente. Pelo pagamento do tributo estadual, o Corpo de Bombeiros se torna cada vez mais eficiente nas diversas situações em que seja solicitado", explicou o major André Lima, coordenador de Arrecadação do Funesbom.
Além das edificações, também são adquiridas viaturas híbridas e ambulâncias usadas para prevenção e combate a incêndios; e para resgates, buscas e salvamentos de vítimas.
Contribuintes de todo o estado já começaram a receber, via Correios, os boletos da Taxa de Incêndio referentes a 2015. Com vencimentos entre 11 e 15 de julho, os valores variam de R$ 25,49 a R$ 1.529,12. Para mais informações, é possível consultar o site http://funesbom.com.br.

O Metropolitano/Foto: Divulgação Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário