As Polícias Militar e Civil de Bom Jesus do Norte organizaram uma operação contra o tráfico, executada na manhã de hoje (01/07), onde segundo eles, os principais traficantes da cidade foram presos.
De acordo com a PC, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, e outros 14 de prisão. Ao todo foram 16 detidos, sendo dois liberados após ser gerados termos circunstanciados em nome deles. O acusado K. F. da S., 24 anos, além do mandado de prisão, foi preso em flagrante, com um tablete de maconha e materiais que seriam usados para embalar a droga. Apenas um homem não estava na cidade no momento da ação, que segundo a PC, estava em Rio das Ostras, Estado do Rio de Janeiro, e se comprometeu em se apresentar às autoridades.
O delegado responsável pela operação, declarou que todos os detidos hoje vem sendo investigados há meses, em resposta aos inúmeros pedidos da população para que fosse controlado o intenso tráfico de drogas no município, principalmente no Bairro Silvana. “Avalio como positivo o resultado da ação de hoje. Cumprimos com sucesso os manados, desarticulando o tráfico em Bom Jesus do Norte”, disse. O comandante da PM do município, capitão Zucolotto, também demonstrou satisfação com o desempenho realizado pelos policiais. “Conseguimos prender os principais traficantes da cidade, o que trará mais segurança aos moradores”, ponderou.
Segundo a PM, a ação contou com três equipes do Canil de Vitória, num total de três cães e nove homens. Cerca de 80 policiais militares, e 30 civis participaram das buscas, nos Bairros Silvana, Vista Alegre, Grande Vitória, Belvedere e Centro, em Bom Jesus do Norte.
Os presos e o material encontrado foram encaminhados à Delegacia de São José do Calçado, para evitar tumulto em frente ao local onde foram tomados os depoimentos. Em seguida eles foram conduzidos ao CDP de Cachoeiro de Itapemirim. Ao embarcar no camburão que os transportaram, alguns detidos acenaram tranquilamente para as esposas e namoradas que estavam do lado de fora da delegacia.
Aqui Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário