A limpeza de vegetação e a abertura de uma estrada na zona rural de Guaçuí foram paralisadas na tarde de quarta-feira (03), pela Polícia Ambiental. As atividades eram realizadas sem a autorização dos órgãos competentes. O proprietário responderá por crime contra o meio ambiente.
Uma denúncia anônima sobre desmatamento na região levou uma equipe do Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPMA) para verificar os fatos. No local foi constatada uma limpeza de vegetação em estágio inicial de regeneração natural de samambaia e arbustos, degradando 4.500 metro quadrados, além da abertura de uma estrada que danificou uma área de 1.050 metros quadrados na mesma propriedade. Segundo a polícia, o proprietário confirmou que não possuía autorização ambiental para a realização das atividades.
Para realizar esse tipo de ação é preciso obter a autorização prévia com o Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal (IDAF) ou com a Secretaria do Meio Ambiente do município. Quem for flagrado realizando essas atividades sem autorização, comete o crime de impedir a regeneração natural de florestas e construir obras poluidoras sem autorização ambiental. A pena prevista é a detenção de mais de ano, além de multa.
Aqui Notícias
(http://www.aquinoticias.com/espirito-santo/2016/08/crime-contra-o-meio-ambiente-em-guacui/2212260/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário