Páginas

segunda-feira, 15 de agosto de 2016

APÓS DEMISSÕES, FUNCIONÁRIOS FAZEM PARALISAÇÃO E FECHAM AGÊNCIA DO BANCO ITAÚ EM CAMPOS

bancos153
Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
Em uma manifestação contra demissões registradas até agosto, o Sindicato dos Bancários de Campos paralisou o atendimento na agência do Itaú da Lapa, em Campos. Durante esta segunda-feira (15), o atendimento ao público foi suspenso e apenas transações nos caixas eletrônicos foram feitas. Segundo o sindicato da categoria, de janeiro a agosto deste ano 35 funcionários foram demitidos nas agências da cidade, número superior do que as demissões dos anos de 2014 e 2015. O Itaú ainda não emitiu nenhuma nota sobre o assunto.
A ação é realizada pelo Sindicato dos Bancários, que afirma passar pelo problema de redução de postos de trabalho sem justa causa.
De acordo também com o sindicato, em menos de oito meses, o banco demitiu mais do que ao longo de 2014 e 2015, que registraram, respectivamente, 35 demissões sem justa causa no período de um ano. Somente na última sexta, foram 12 demissões.
De acordo com o diretor de imprensa do Sindicato dos Bancários de Campos, Paulo Robson dos Santos Manhães, o volume de demissões registrado nos últimos meses é preocupante. ”
“Estamos aqui para mostrar nossa indignação com as demissões dos companheiros, que pegaram o sindicato de surpresa. Isso já vinha acontecendo, mas na sexta foram 12 demissões. Ao logo do ano está tendo baixas em todas as agências do Itaú. Já estávamos fazendo paralisações de uma hora, dando alerta ao banco e agindo de forma mais contundente, mas hoje precisamos fazer essa paralisação e frear esse processo”, disse Paulo Robson.
Ressaltando ainda que: “É inviável o atendimento com essas demissões, não tem caixa para atender ao publico, os clientes esperam horas que não pode, tem o regulamento para a fila de espera. Já fizemos denúncias ao Ministério Público. O Itapu fechou duas agências em Campos e aumentou a demanda do banco da Lapa, mas realizou muitas demissões, que é na contra mão do lucro. Somente no primeiro semestre, houve um lucro de mais de R$ 10 bilhões”, finalizou o secretário de imprensa do sindicato.

Campos 24 Horas


Nenhum comentário:

Postar um comentário