As principais ruas de Itaperuna, Noroeste Fluminense, foram percorridas por centenas de carros na noite desta quinta-feira, 11. Veículos que participaram do ato tinham nos vidros palavras e frases escritas com pedido de justiça e solidariedade à família do rapaz, de 20 anos, morto na porta de uma casa de show na zona rural de Itaperuna, Noroeste Fluminense, durante um evento chamado Calourada.
A carreata teve início próximo a faculdade onde a vítima trabalhava e a concentração ocorreu às 20h30. A comoção de colegas e familiares se estende pelas redes sociais.
De acordo com a Polícia, a morte foi ocasionada por disparo de uma arma de um policial militar, que estava de folga no evento.
A PM, informou que um desentendimento entre algumas pessoas dentro da casa de shows teve sequência do lado de fora do ambiente. Seguranças que atuavam na festa conseguiram conter o clima tenso do interior do local, mas o crime aconteceu na parte externa.
O militar que estava armado, ainda segundo a Polícia, após ter tomado dois socos no nariz e na boca, teria se identificado como policial, sacado e apontado sua arma para baixo pedindo que as agressões parassem.
A PM informou também que depoimentos apontam que um dos supostos agressores teria tentado pegar a arma do PM, o que ocasionou um disparo que matou o jovem. O policial militar foi detido, tendo sua arma apreendida para perícia.
Os fatos estão sendo apurados pela equipe de Inteligência da Polícia Militar (P2) e a ocorrência foi apresentada na 143ª Delegacia de Polícia de Itaperuna sendo o caso registrado como homicídio doloso, quando há a intenção de matar. O policial que foi preso em flagrante encontra-se internado sob custódia, pois teria quebrado o nariz.
As investigações vão continuar com novos depoimentos e aguardando o laudo da perícia criminal.
Por Lili Bustilho/Fotos Blog do Adilson Ribeiro
Nenhum comentário:
Postar um comentário