Um policial militar afastado, investigado pela Polícia Civil como um dos maiores pistoleiros do Norte do Estado, foi assassinado na estrada da localidade conhecida como Meleira, em Guriri, balneário de São Mateus, na manhã desta segunda-feira (15). O soldado Valdir Luiz Duarte, conhecido como Rambo, era de Conceição da Barra.
De acordo com o delegado responsável pelo inquérito, Luciano Carlos Paulino, dois policiais militares foram detidos pela autoria do crime. Com eles foram encontrados quatro pistolas e um revólver. Eles foram autuados em flagrante por homicídio e devem ser encaminhados para o Quartel da Polícia Militar, em Vitória.
De acordo com o boletim de ocorrência, os militares André de Carvalho Santos e Ednilson Costa Souza foram detidos na estrada das Meleiras, na saída do local do crime.
Os PMs confessaram o assassinato e disseram que mataram o "Rambo" por vingança. Segundo eles, o soldado Valdir Luiz Duarte teria assassinado um amigo do policial André, em Ouricuri, Pernambuco. Eles disseram que vieram ao Espirito Santo com a única finalidade de matá-lo.
A perícia informou que encontrou várias perfurações na cabeça da vítima e uma no tórax. Próximo ao corpo foram encontradas seis cápsulas de pistola calibre ponto 40.
A Polícia Militar de Pernambuco informou que ainda não foi notificada oficialmente sobre o caso, mas já foi determinado que houvesse contato com a polícia do Espírito Santo para verificar a situação.
CRIMES
Rambo era acusado de envolvimento no desaparecimento da comerciante Maria Carmem Comério, sequestrada quando estava em um salão de beleza, em Conceição da Barra, em 2006. Três dias depois, o marido dela, o empresário Carlos Antônio Comério, foi morto dentro da própria caminhonete.
A Gazeta/Foto: Divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário