Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2016

MULHERES QUE PROTESTAVAM SÃO DETIDAS DURANTE PASSAGEM DA TOCHA OLÍMPICA


Foto: Reprodução Facebook/Carla Santana
Quatro professoras foram detidas pela polícia após a passagem da tocha olímpica em Rio das Ostras nesta segunda-feira (1º/08). De acordo com a delegada Juliana Rattes, da 128ª DP (Rio das Ostras) um grupo de mulheres invadiu a Avenida Roberto Silveira, tentando ultrapassar um cordão de isolamento. Nas redes sociais, usuários alegam que as mulheres protestavam contra os estupros na cidade.
Elas foram acusadas de xingar e uma delas, cuspir, em um policial. Na delegacia, as educadoras negaram terem cometido qualquer violência contra os agentes. Segundo a delegada, as quatro foram autuadas e liberadas.
Nas redes sociais, pessoas aproveitaram a passagem da tocha para manifestar indignação contra o número de estupros na cidade de Rio das Ostras e comentavam que era contra isso que as mulheres se manifestavam na via.
"Espírito olímpico! Rio das Ostras tem os maiores índices de estupro do Brasil, mas a tocha tem a maior segurança!", publicou um usuário do Twitter. Em um vídeo, uma usuária comenta violência policial contra a mulher. A delegada nega.
Durante a passagem da tocha olímpica, um homem com uma tesoura foi encaminhado pelos policiais para a delegacia, mas nenhum incidente foi registrado. Ele vai responder por infração administrativa. 

O Dia/Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário