Após tomar conhecimento do fim do encerramento de plantões na 6ª Delegacia Regional de Alegre, o presidente da 6ª Subseção da OAB em Guaçuí, Luiz Bernard Sardenberg Moulin, declarou solidariedade aos delegados, policiais civis e militares do Sul do Estado e colocou a OAB/ES, na região, à disposição, para tentar impedir que o fechamento aconteça.
Luiz Bernard informou que o presidente da subseção da OAB em Alegre, Luiz Felipe Montovaneli, e o presidente da subseção da OAB em Cachoeiro de Itapemirim, Robson Louzada, também abraçaram a causa. Eles devem se reunir ainda hoje (16), para tentar encontrar uma maneira de sensibilizar o secretário de Segurança quanto ao grande prejuízo para a população, policiais, advogados e, até mesmo, juízes da região.
O presidente da OAB do Espírito Santo, Homero Junger Mafra, também demonstrou interesse em ajudar. “Concentrar ocorrências de mais de dez municípios vai aumentar, significativamente, a demanda de Cachoeiro de Itapemirim que, por si só, já tem um elevado índice. Vamos entrar nessa briga para tentar resolver este problema”, afirmou Luiz Bernard.
O presidente da OAB de Guaçuí destacou que há cidades que se localizam a mais de 100 quilômetros de Cachoeiro de Itapemirim e que, para elas, o transtorno será ainda maior. Ele disse, ainda, que conversou com alguns delegados e foi informado que várias ocorrências são registradas diariamente, inclusive, nas madrugadas e fins de semana.
Para os advogados, a decisão de fechar a 6ª Delegacia Regional de Alegre afeta frontalmente a advocacia, porque sempre que for necessário, será preciso se deslocar até Cachoeiro de Itapemirim. “Já temos o problema da falta de juízes em cinco comarcas da região Sul e, agora, mais esse problema, vai ficar pior ainda. Quando achávamos que a situação já estava no fundo do poço, estamos descendo mais ainda. Esta situação prejudica toda a população do Sul do Estado e, se não mudar, vai ficar caótica”, declarou Luiz Bernard.
Aqui Notícias
(http://www.aquinoticias.com/espirito-santo/2016/08/oab-diz-que-vai-lutar-para-que-os-plantoes-policiais-nao-acabem-em-alegre/2220099/)
Nenhum comentário:
Postar um comentário