A empresa ‘Zad Comércio e Serviços LTDA’ foi condenada a pagar mais de R$ 20 mil de multa por entregar cartuchos de tinta de impressora falsificados.
A Secretaria de Estado de Controle e Transparência (Secont) constatou que o material que a empresa estava fornecendo para a própria Secont era incompatível com as exigências do edital.
Os cartuchos foram encaminhados para o fabricante, que detectou marcas, ranhuras e selos de segurança falsificados nos produtos avaliados, o que confirmou as suspeitas de falsificação e adulteração do material.
A empresa tem até 30 dias para pagar R$ 22.192,15 de multa, calculada a partir do faturamento do ano anterior ao processo administrativo, conforme a Lei Anticorrupção Empresarial.
Se a multa não for paga, o valor será inscrito como dívida ativa do estado e a Zad Comércio e Serviços será incluída no Cadastro Nacional de Empresas Punidas – CNEP, do Ministério de Controle e Transparência (antiga CGU).
Com a condenação, o Espírito Santo passa a ser o estado com o maior número de sanções aplicadas com base na Lei Anticorrupção Empresarial (12.846/13).
Fonte: Com informações do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário