Foto: Ururau
O Instituto Federal Fluminense (IFF) está com inscrições abertas para o processo seletivo de ingresso no Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física (MNPEF) da Sociedade Brasileira de Física (SBF). Os interessados deverão se inscrever conforme orientações do Edital de Seleção Nº 01/2017, disponível no sitewww.iff.edu.br, até o dia 21 de março, mediante o preenchimento de formulário online e pagamento da taxa de inscrição no valor de R$60,00.
O IFF é um dos polos e oferta 10 vagas em Campos. Poderão participar do processo de seleção os professores que estejam em efetivo exercício de docência em Física na Educação Básica ou Superior, ou em Ciências no nível fundamental, e que sejam portadores de diplomas de graduação em Física (Licenciatura ou Bacharelado) ou áreas afins em cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação, ou estudantes do último semestre desses cursos.
O processo seletivo de ingresso no MNPEF (primeira e segunda etapa) será realizado nas dependências do IFFluminense Campus Campos Centro, e será composto por uma Prova Escrita Nacional e uma Prova de Defesa de Memorial. O candidato irá concorrer a uma das vagas disponíveis de acordo com as normas do Edital Complementar a ser ainda publicado pelo polo 34/IFFluminense.
Sobre o curso: a estrutura curricular do mestrado inclui disciplinas obrigatórias (300 horas de aula), disciplinas eletivas (120 horas de aula), prática docente supervisionada (60 horas de aula) e dissertação de mestrado. E a cada ano, uma única turma é aberta. As atividades presenciais são concentradas em dois dias da semana e ocorrem no Campus Centro.
O polo 34/IFFluminense do MNPEF tem por objetivo capacitar em nível de mestrado professores de Física da Educação Básica quanto ao domínio de conteúdos e de técnicas atuais de ensino para aplicação em sala de aula com ênfase nos aspectos teóricos, metodológicos e epistemológicos e no desenvolvimento de métodos, materiais didáticos e práticas pedagógicas para o ensino de Física. Pretende atender a uma demanda crescente na região, que poderá trazer contribuições importantes à melhoria da educação básica do município, criando condições para o intercâmbio de saberes no âmbito da formação docente e gerando, em consequência, a elevação da qualidade profissional.
Ascom
Ururau
Nenhum comentário:
Postar um comentário