Páginas

quarta-feira, 8 de março de 2017

MANIFESTO DOS APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,MORADORES DE BOM JESUS DO ITABAPOANA









Na manhã desta quarta-feira (8/3) em um shopping da cidade aconteceu uma reunião dos aposentados e pensionistas do Estado do Rio de Janeiro de Bom Jesus do Itabapoana. Foi elaborado um Manifesto onde estão sendo colhidas assinaturas em defesa dos aposentados e pensionistas a ser enviado ao Prefeito Municipal e a Câmara de Vereadores.
Com EXCLUSIVIDADE o Blog do Jailton da Penha publica o Manifesto:
Sr. Prefeito Municipal Roberto Elias Figueiredo Salim Filho
Senhores Vereadores componentes da Câmara Municipal de Bom Jesus do Itabapoana: Sergio Ney Borges Crizostomo, Paulo Roberto Pimentel, Washington de Assis Nogueira, Leonardo Dutra de Carvalho, Raphael Siqueira Gomes, Antonio Gonçalves Teixeira, José Luiz Rezende do Carmo, Waldeir da Silva Chrisostomo, Clovis de Souza Pereira, Moacir Oliveira de Almeida, Fabrício Cadei Mendes, Cherme Lepre, Maycon Chaves da Silva.
Como é do conhecimento de todos, nós servidores estaduais, mais precisamente alguns servidores ativos, alguns aposentados e alguns pensionistas do Estado do Rio de Janeiro, estamos sendo tratados com desigualdade pelo governo estadual. Muitos de nós (110 mil servidores) ainda não recebemos integralmente o salário de janeiro de 2017, fevereiro de 2017 e 13º de 2016, em detrimento de outros servidores, do mesmo estado, que já receberam integralmente todos os seus salários. Sem falar que este caos se instalou em nossas vidas no segundo semestre de 2016, ferindo assim o princípio constitucional da isonomia, também conhecido como principio da igualdade, esculpido no artigo 5º da Constituição da República que determina igualdade entre todos os cidadãos, independente de classe ou gênero.
O limite do suportável já foi ultrapassado! Temos vivido dias muitos difíceis diante das privações e humilhações que a falta de salário nos submete. Somos profissionais que dedicamos nossas vidas, nossas competências, nosso saber em prol do sérvio público estadual, e agora, durante a nossa merecida aposentadoria nos deparamos com tamanha falta de respeito e abandono por parte do Governo do Estado do Rio de Janeiro.
É NECESSÁRIO QUE AS AUTORIDADE ASSUMAM SUAS RESPONSABILIDADES.
Somos cidadãos e eleitores bom-jesuenses, e como tal entendemos que a falta do nosso salário afeta muito a economia de nosso município. Tanto o comércio como o setor de serviço de nossa cidade estão sentindo a queda em seus faturamentos, o que irá refletir danosamente na arrecadação municipal.
Portanto, entendemos que, o nosso problema deve ser também objeto de manifestação, ação e cobrança, por parte das autoridades municipais, junto ao governo do Estado, ALERJ e quiça, junto ao diretório de cada partido político cujo agente público bom-jesuense esteja ligado.
Estamos aqui senhores, prefeito e vereadores, para solicitar, que os senhores nos apóiem manifestando concretamente sua preocupação com a nossa tragédia. Esperamos que os senhores se dirijam o Governo do Estado, à ALERJ, bem como a cada deputado estadual de suas bases, cobrando solução imediata para a regularização dos nossos pagamentos.
Digam senhores, ao Governador Fernando Pezão, que os servidores do Estado do Rio de Janeiro que ainda não receberam integralmente nem o salário de janeiro de 2017, não têm condição de esperar até o dia 22 de março de 2017 para que este pagamento se efetive. Isso é uma afronta à dignidade dessas pessoas. É uma maldade, uma irresponsabilidade, pois os coloca em situação de risco.
PAGAMENTO JÁ. ISONOMIA JÁ.
Esperamos que nossos representantes municipais se unam ao nosso protesto e sejam os nossos porta-vozes junto ao governo estadual exigindo que seja respeitado o princípio constitucional da igualdade onde todas as pessoas são regidas pela mesma regra.
Divulgação

Blog do Jailton da Penha JDP

2 comentários:

  1. Quantas pessoas importantes pra Educação em Bom Jesus reunidas nesse momento.

    ResponderExcluir
  2. Alguns conheço. Fui aluna de muitos. Triste situação.

    ResponderExcluir