Menos de 48 horas depois de ser notícia na mídia nacional por prática de nepotismo, o prefeito de Cabo Frio, Marquinho Mendes (PMDB), recua e exonera a esposa Ingrid Kamylla Macedo de Mendonça do cargo de secretária municipal de Assistência Social (para o qual havia sido nomeada há cerca de 15 dias), além do cunhado, Pablo Anthony Mendonça de Macedo, e o sogro, Antonio Silvio Lopes de Macedo, também nomeados para cargos na administração municipal.
Ele atende à recomendação do Ministério Público, conforme adiantado pelo Portal RC24h na coluna Boca Miúda. A informação ganhou notoriedade depois que a jornalista do Extra, Benerice Seara, publicou o fato em sua coluna política. A publicação teve grande repercussão na região, gerando desgaste ao prefeito. Muitos comentários na rede social e a determinação do MP fizeram o prefeito optar por retroceder na nomeação.Através
Através de sua assessoria, Marquinho já havia informado que atenderia à recomendação do MP, apesar de afirmar que que os parentes foram nomeados por apresentarem condições técnicas para exercerem as funções.
RC24h
Nenhum comentário:
Postar um comentário