Foto:Divulgação
Com vistas às Eleições Gerais de 2018, a Justiça Eleitoral já definiu a quantidade de eventos previstos para o próximo ano a fim de realizar testes nos sistemas da urna eletrônica. Ao todo estão planejados 20 eventos, além de outros programados para aferir a transmissão do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE).
Os testes planejados são: testes em campo nacional do cadastro eleitoral; testes em campo nacional e regional dos sistemas de candidaturas, propaganda eleitoral, totalização e do ecossistema de urna eletrônica; simulados nacional de hardware, de registro de candidatura e de transmissão; testes de desempenho dos sistemas de candidaturas e totalização; testes dos sistemas da prestação de contas (fases cadastro e análise) e teste de oficialização.
As ações são organizadas pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e reproduzem as diversas etapas de uma eleição: cadastro eleitoral, candidaturas e partidos políticos, prestação de contas, coleta e apuração de votos, totalização e divulgação. Esses sistemas eleitorais são submetidos a vários níveis de análises com objetivo e escopos distintos, abrangendo testes específicos, de integração e de usuários finais.
“Os conduzidos pelos usuários finais compreendem Simulados e Testes em Campo que implicam na validação e homologação dos sistemas juntamente com os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs), a fim de garantir sua qualidade, conformidade e eficácia”, explica o chefe da Seção de Integração de Sistemas Eleitorais (Seint/TSE), Alberto Araújo Cavalcante Neto.
Campos 24 Horas
Nenhum comentário:
Postar um comentário