Trabalho faz parte de uma série de mutirões que vão acontecer neste mês de novembro, com a limpeza dos principais ribeirões e o rio que cortam Guaçuí
A Prefeitura de Guaçuí iniciou uma mobilização de combate aos focos do pernilongo e também do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chykungunia, na manhã desta segunda-feira (06). O trabalho está sendo realizado num esforço conjunto das Secretarias Municipais de Saúde, de Agricultura, de Meio Ambiente, e de Obras, além do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE).
E as atividades começaram conforme planejamento feito em reunião realizada no gabinete da prefeita Vera Costa, com a participação dos secretários de pastas envolvidas e equipe técnica, iniciando com um mutirão para a limpeza da vegetação e margens do ribeirão do bairro Vale do Sol. Estes trabalhos, que prevêm, ao mesmo tempo, a limpeza dos bueiros da localidade e adjacências, seguirá até sexta-feira (10).
De acordo com a programação definida, depois do bairro Vale do Sol, a partir da próxima segunda-feira (13), será realizado outro mutirão, também em ação integrada, para a limpeza do ribeirão Santa Catarina, começando pelo bairro Edith Castro, serviço que deverá seguir até o dia 17. Depois a limpeza do mesmo ribeirão seguirá por toda sua extensão até a Avenida José Alexandre, a partir do dia 23 até o dia 1º de dezembro. Nestes dois períodos, simultaneamente, também acontecerá a limpeza dos bueiros de cada localidade.
No meio destas ações citadas, acontecerá um grande mutirão, no dia 20, para a limpeza do Rio Veado e também dos bueiros da cidade. Nesta ação a Prefeitura e suas secretarias e setores envolvidos vão contar com a parceria da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Tiro de Guerra. Além da limpeza, também será feito um trabalho de divulgação e conscientização ambiental.
Ascom
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário