Foto/Reprodução
Mostrando competência e conquistando grandes avanços em sua jornada na Globo, Maria Júlia Coutinho, a Maju, de 40 anos, fará, neste sábado (16), sua estreia na bancada do "Jornal Nacional". Ela dividirá a apresentação com Rodrigo Bocardi. Nos últimos dias, a notícia da conquista obtida pela competente jornalista, ganhou foco na mídia e nas redes sociais.
Maju é a primeira negra a ocupar a bancada do JN, no ano em que o telejornal completará 50 anos de exibição. Por incrível que pareça, a TV brasileira ainda segue padrões estrangeiros do século passado, abrindo pouco espaço para apresentadores negros, mesmo com o sucesso absoluto dos que já conquistaram bancadas, como Glória Maria, Heraldo Pereira, Zileide Silva e Joyce Ribeiro. Trata-se de uma visão que precisa mudar, em curto espaço de tempo.
Maju é querida pelo público e, depois de comandar mais de duas horas de uma edição especial do "Jornal Hoje", sobre a tragédia do rompimento da barragem da Vale, em Brumadinho, no dia 26 de janeiro, mostrou capacidade para conquistar a vaga no time de apresentadores substitutos do JN.
Antonio Filho/Folha 1
Nenhum comentário:
Postar um comentário