Foto/Ilustrativa- Santa Isabel F.C-
Década de 1960. Em pé da esquerda para a direita: Fifiu, Vazinho, Jorge
Rodrigues, Edelyr, Zé Francisco, Amaro Rosa, Doní e Heleno. Agachados: Coelho,
Sebastião Madureira, Bibiu, Cocota. Giló, Brandãozinho e Antonio Carlos.
Terminado o Campeonato Bonjesuense de 1959 é marcada uma partida amistosa entre Santa Isabel e Olympico, na tarde do dia 27 de dezembro no Estádio General Fernando Lopes da Costa em Bom Jesus do Itabapoana.
O Santa Isabel recebeu a Taça Disciplina e Maurílio Barroso, o Veijão atacante do tricolor usineiro o troféu de artilheiro.
Para que o jogo tivesse uma maior motivação são convidados dois craques do futebol carioca, Pinheiro do Fluminense e Amaro Bacalhau do América, que no ano seguinte conquistaria o Campeonato Carioca para o time do Andaraí para jogarem pelo Olympico. Pinheiro recebe das mãos dos tricolores Bonjesuenses uma placa de prata pelas conquistas obtidas pelo tricolor das Laranjeiras.
A verdade é que Gutengo, Veijão e Caixote o trio de atacantes do Santa Isabel infernizaram a vida do vigoroso zagueiro tricolor e o placar do jogo foi Olympico 2 X 4 Santa Isabel, marcando os gols do time da Usina, Veijão (2), Gutengo e Caixote.
O Santa Isabelo foi a campo com: Jorge Rodrigues, Doní e Paulinho.Floriano, Dedé e Vazinho. Gutengo, Veijão, Caixote, Brandãozinho e Russo.
No dia 16 de janeiro de 1960 o adversário foi o Retiro do Distrito Itaperunense de Retiro de Muriaé o Santa Isabel venceu pelo placar de 3 a 2 Gato assinalou os três gols.
O time: Jorge Rodrigues (Hermes), Doní e Vazinho. Floriano, Carlos Braga e Celso Penha. Laerte (Carminho), Veijão, Gato, Brandãozinho e Sebastião.
Fonte/ Livro: Santa Isabel, Uma Paixão em Azul, Vermelho e Branco.
Blog do Jailton da Penha JDP
Nenhum comentário:
Postar um comentário