Páginas

segunda-feira, 20 de julho de 2015

RADIOTERAPIA SERÁ IMPLANTADA NO HOSPITAL ÁLVARO ALVIM EM CAMPOS

Processo foi possível após uma reunião entre a Prefeitura e Secretaria Estadual de Saúde (Foto: Divulgação/ PMCG)
Secretário afirmou que atendimentos serão iniciados na próxima semana.

Principal equipamento para o novo setor é orçado em R$ 2,5 milhões.
O serviço de radioterapia será incluído no Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA), em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. O credenciamento para o processo foi possível após uma reunião entre a Prefeitura e Secretaria Estadual de Saúde (SES), através da Comissão Intergestores Bipartite (CIB). Segundo a secretaria de Saúde, o serviço estará disponível nas próximas semanas.
O Hospital Escola Álvaro Alvim (HEAA) estava em fase de cumprimento de algumas exigências demandadas pelo Governo do Estado, para concluir o procedimento e a habilitação. A Secretaria municipal de Saúde enviou os documentos do hospital para a secretaria Estadual, pedindo a inclusão do assunto na pauta da reunião da Comissão Intergestores Regional Norte (CIR) e na reunião da CIB.
“Conseguimos colocar na pauta da reunião deste mês a liberação do serviço de radioterapia do hospital. Essa era uma das etapas previstas para o credenciamento. É mais uma conquista para nossa cidade e para os pacientes que fazem tratamento de câncer. Já nas próximas semanas, os primeiros pacientes do município começarão a ser atendidos na rede contratualizada, sem precisar se deslocar para o Rio de Janeiro”, disse o secretário de Saúde, Francisco Arthur de Oliveira.
O principal equipamento do novo setor, o Centro de Radioterapia, chamado de acelerador linear, foi adquirido por meio de emenda orçamentária parlamentar, o investimento está orçado em R$ 2,5 milhões.

Do G1 Norte Fluminense

Nenhum comentário:

Postar um comentário