Páginas

sexta-feira, 4 de março de 2016

POLICIAL MORRE APÓS VIATURA COLIDIR COM TÁXI E CAPOTAR EM CAMPOS






Um subtenente da Polícia Militar morreu em um grave acidente envolvendo uma viatura e um táxi, na tarde desta sexta-feira (04/03). Outros três militares foram escoriações. O acidente aconteceu no Parque Alvorada, em Guarus, por volta das 15h30. 
De acordo com informações, a viatura com quatro policiais do Grupamento de Ações Táticas (GAT) seguia pela Rua Zuza Mota, em perseguição a motocicleta Falcon, porém quando chegou ao cruzamento das Ruas Jornalista Tarquinio Pereira com José Vasconcelos Alvarenga, foi atingida na traseira por um táxi prata.
A viatura capotou várias vezes até parar com as rodas para cima, a cerca de cem metros do táxi. No local, não foi informada a motivação da perseguição. 
Dos quatros policiais que estavam na viatura, o subtenente Wanderson dos Santos Ribeiro, de 39 anos, teve ferimentos graves e outros três sofreram escoriações. O policial foi projetado para fora do veículo durante o capotamento. O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e trabalhou no socorro às vítimas que foram encaminhadas ao Hospital Ferreira Machado (HFM).
O comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar, tenente-coronel Marco Aurélio Pires Louzada, esteve no local do acidente, mas não falou com a imprensa. Ele seguiu para a unidade hospitalar para acompanhar o atendimento médico aos militares.
De acordo com informações de assessoria do HFM, apesar das inúmeras tentativas de reanimação, o subtenente terminou indo a óbito por volta das 16h30. Ele já havia sido reanimado por duas vezes, pelo Corpo de Bombeiros Militar no local do acidente, onde também recebeu os primeiros socorros de um morador do bairro. Wanderson tinha 13 anos de serviço prestados à Polícia Militar. 
Também foi levado para hospital o militar L.H.B.F., de 40 anos, que teve ferimentos na cabeça e escoriações em algumas parte do corpo. O estado de saúde dele é estável, e está em observação.
O subtenente Wanderson, lotado no 8º Batalhão de Polícia Militar, exerceu sua profissão na 1ª Companhia de Polícia e também no Destacamento de Policiamento Ostensivo de Goitacazes. “Tive o prazer de tê-lo na linha de frente do DPO Goitacazes, a sua determinação e profissionalismo era algo que impressionava a todos, muito sábio e sagas em suas ações. Por suas qualidades profissionais, liderança e nítido amor ao que fazia, lhe foi dado o comando de um GAT, que de igual maneira o liderou com uma equipe muito forte e competente. A sua morte, representa uma grande perda da linha de frente da Polícia Militar, a dor é inexplicável, fica para todos um exemplo de grande homem”, disse o 1º sargento e comandante de Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) de Goitacazes. 

Fonte Ururau

Nenhum comentário:

Postar um comentário