Cada partido político no Brasil tem um número que resulta em uma imediata identificação. Alguns deles, permitem fácil assimilação e aí está o perigo. Pode ser tentador para candidatos de um partido que, tenha um numeral já consagrado pela publicidade de determinado produto, desejarem usá-lo em suas campanhas, associando-se ao slogan existente. Um exemplo é o de uma famosa marca de cachaça, dona de uma das mais populares frases do Brasil, a bem bolada e simples “Uma Boa Ideia”, que, acompanha o mesmo número de um partido brasileiro fundado há pouco tempo.
A utilização deste slogan, (utilizar é bem diferente de usar), vem quase de modo natural à mente de qualquer um, mas, melhor fugir dessa suposta facilidade. Pegar carona em marcas, símbolos, frases ou imagens de empresas, órgãos públicos e sociedades de economia mista, vai levar a um destino chamado dor de cabeça: Confira no grifo da foto, o artigo 67 , capítulo X, Lei 23.457, Eleições 2016, do Código Eleitoral Brasileiro. No caso da famosíssima frase, ainda há um outro agravante: nem todo o mundo gosta de bebidas alcoólicas e ter o nome conectado de modo deliberado aos efeitos embriagadores, pode ser outro tiro no pé. Além de demonstrar incapacidade de criar.
Fonte: Folha da Manhã/Por Nino Bellieny
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